Em Portugal Tem?! - Bepantol Derma Solução

Olá Divas e Divos! Tudo bem?
Voltamos com o quadro: "Em Portugal tem?", e hoje vou te mostrar que aqui também temos o famosinho Bepantol Solução que foi, e ainda é, uma febre no Brasil. Porém, aqui em Portugal ele foi descontinuado há alguns anos já. Mas como eu não descanso até encontrar aquilo que vocês minhas divas querem, eu descobri que TEMOS SIM aqui em Portugal. Quer saber qual é? Vem ler comigo!

Então, como eu já havia falado com vocês na intro, o Bepantol Derma Solução foi descontinuado há algum tempo em Portugal. Porém eu não me conformei ahahahah e depois de pesquisar por algum tempo eu descobri duas opções, sim DUAS opções similares ao Bepantol Derma aqui na nossa terrinha amada.
Uma das opções é mandar fazer o bepantol, manipulá-lo em uma farmácia. Eu tive informações de que aqui em Portugal também se faz, porém eu não sei preços. Na cidade (Torres Vedras) a única farmácia que eu encontrei que faz é a que fica no Arena Shopping. Mas como vos disse, não sei preços.

A outra opção de bepantol que eu encontrei foi o Dex5 da Novex que tem a formulação QUASE idêntica a do bepantol, porém é utilizada APENAS nos cabelos. Diferente do Bepantol que se pode utilizar também na pele. 
Vamos agora as fórmulas e comparações:

Dex5 - Novex
  1. AQUA - Àgua 
  2. PANTHENOLTem função condicionante, devido a esta propriedade é usado em condicionadores de cabelo, ocasionando espessamento dos fios. É emoliente, hidratante e umectante.
  3. GLYCERIN - é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se de uma palavra grega, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.
  4. DMDM HYDANTOINé um conservante anti microbiano de libertação de formaldeído com o nome comercial Glydant. DMDM hidantoína é um composto orgânico pertencente a uma classe de compostos conhecidos como hidantoínas . É usado na indústria de cosméticos e é encontrado em produtos como shampoos , condicionadores de cabelos, géis capilares e produtos de cuidados da pele. 

Bepantol Derma Solução
  1. AQUA - Àgua
  2. PANTHENOL - Informação acima, igual.
  3. DL PANTOLACTONE - Outra fórmula de Panthenol (Dexpanthenol ou DL Pantenol) também conhecidos.
  4. METHYLPARABEN - Utilizado como conservante.
  5. PROPILPARABEN - Outro conservante.
  6. DOMIPHEN BROMIDE - é um anti - séptico químico e um composto de amónio quaternário
Podemos perceber que temos uma variação entre um produto e outro. Em termos de composição o Dex5 NÃO POSSUI PARABENOS,o que para nós é uma maravilha não é mesmo? Embora isso não esteja descrito em sua embalagem. As únicas informações que ele tem no verso a cerca de 'o que tem ou não' é: "0% de Corante e álcool". A Glicerina existente em sua composição pertence sim a função álcool, porém não está de forma activa. Ele realmente não tem cor, seu cheiro é tão suave que até me atrevo a dizer que quase não cheira a nada.
Já o Bepantol possui dois tipos de parabenos, o que já me deixaria um pouco a pensar antes de o comprar. Embora seja uma febre de bons resultados, eu pensaria MUITO se o fosse comprar por causa dos parabenos. Diferente do Dex5 o Bepantenol tem uma função dupla, cabelos e pele. Pode ser usado na pele e é indicado para o couro cabeludo, pele depilada, pós barba e cabelos.

Viu como os produtos são praticamente iguais? Com algumas muitas melhoras no Dex5, digo eu, ahahaha.
Na caixinha do Dex5 ele te ensina 5 modos de como hidratar, MARAVILHOSO. O preço é muito bom, foi 5,95€ e os resultados são realmente surpreendentes. O cabelo fica super macio e tu sentes mesmo que as cutículas estão seladinhas sabe? Não deixa ficar áspero e dá um brilho Divo ahahaha.

Espero que tenham gostado do post e me contem se alguma de vocês comprar e se gostaram tanto quanto eu. Um super beijo e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Muito obrigada!!! E glicopan pet tem?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia como posso comprar esse produto?

    ResponderExcluir
  3. Como posso comprar esse produto

    ResponderExcluir
  4. Caramba, as pessoas fazem os mesmos comentários... Como faço pra comprar? Nas farmácias, ora...

    ResponderExcluir