Dica Diva - Vamos Falar em Unhas de Gel?



Olá minhas Divas mais maravilhosas desse mundo! Meninas, confesso que estou muito feliz com os acessos, com tantas Divas e Divos de tantas partes desse mundo tão grande que estão acompanhando as postagens! Quero vos agradecer de verdade! Que Deus  vos abençoe hoje e sempre!!

Então, vamos falar em unhas de gel? Você sabe as diferenças? Sabe como funciona, os Prós e Contras? Não? Então vem comigo nessa Dica Diva!


Gel, Verniz Gel e Gelinho, qual é a diferença?
Gel é aplicado nas unhas e esse não se retira. Sua manutenção pode ser de mês em mês, como pode ser a cada 15 dias, depende de como as suas unhas crescem. Na manutenção, o gel não é retirado das unhas, isso mesmo, o gel não vai sair. A sua manicura, só vai 'recolocar' o gel na parte que cresceu da unha, e mudar a cor ou fazer aquilo que você sonha rs, afinal, unhas pra mim é sonho né? Dá pra fazer cada coisa linda *_*
Verniz Gel e Gelinho , esses dois são praticamente iguais, a única diferença é que o verniz gel (ou esmalte gel) ele tem pincel, como um verniz normal. Enquanto o gelinho, esse é em boião, mas os dois tem durabilidade de 15 dias e a manutenção quando é feita, usa-se o removedor de Gelinho UV e retira-se TODO ele das unhas.

Como funciona?
Normalmente existem alguns passos para a aplicação do Gel ou Verniz gel, vamos então conhecer esses passos.

1º Após a preparação das unhas, retirar as cutículas, o resto de verniz e polir com o bloco branco, limpamos as unhas com o Cleaner, um higienizador que ajuda a retirar a gordura das unhas, para ajudar também na melhor aderência do gel/Verniz gel.
2ºAplicamos o Primer, e vai ao catalisador UV por 2 minutos. Existem alguns Primers que tem dupla função. Além de funcionar como uma 'colinha' para o gel, eles também podem agir com ação antifúngica, protegendo as unhas de possíveis fungos ou micoses.
3º Agora começa a aplicação da camada base de gel, bem fininha e lisinha. Vai ao catalisador por 2 minutos. Não se esqueça se limpar sempre as bordas como se fosse um verniz normal. O Gel não pode encostar nas cutículas tenha atenção a isso.
4º Vamos aplicar agora a camada de construção do gel, essa camada pode ser mais grossinha que a primeira, porém não tão grossa, afinal queremos uma unha com efeito natural, não umas garras de leão rs Vai ao catalisador por mais 2 minutos.
5ºAgora fazemos  a pintura, o desenho, se for feito em gel, vai ao catalisador, mais 2 minutos. Se não for, espere secar a sua art nail, e então vamos para a ultima fase.
6º Lixar as unhas até que elas fiquem na forma desejada, arredondada, quadrada, stilleto ou como desejar, lime por cima com o bloco branco, para nivelar as unhas e elas não ficarem cheias de altos e baixos rs .Aplicamos agora o finalizador, uma camada bem fininha e vai ao catalisador por mais 2 minutos.
7º Retira-se a goma que fica por cima com o Cleaner, e é só Divar com as unhas Lindas!

Prós e Contras
Os prós: você poder ficar com as unhas lindas por 1 mês inteirinho, sem se preocupar com manicura e saber que onde quer que você vá, suas unhas estarão divásticas.

Os contras: dependendo do crescimento das suas unhas, você tem que ir mais vezes fazer a manutenção. A cor também em gel, também é um problema porque tem que ficar com a mesma cor o mês todo.

Dica Diva
Você pode optar por na hora de fazer a sua manicure Gel, fazer só em gel leitoso, ou em gel transparente, e depois, estar sempre pintando e trocando as cores usando verniz normal!

ATENÇÃO: Se você for usa a Dica Diva, opte por usar Removedor de Verniz SEM ACETONA. A Acetona resseca até as nossas unhas naturais, quanto mais o gel. Sendo assim, o gel pode acontecer de descolar e você perder a sua manicure na mesma. Então tenha atenção Diva ;)

Divas mais lindas, espero que tenham gostado da nossa Dica Diva de hoje! Fiquem com Deus e até o próximo Post  :)

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

0 comentários:

Postar um comentário