Cronograma Capilar - Sabe o que é e como funciona?

Oiiii minhas Divaaaaxx, tudo bem com vocês?
Mais uma vez trago para nós um assunto que também vejo alguma dificuldade no meio das meninas... vamos descobrir para que serve o Cronograma Capilar? Quer saber mais? É só ler até o fim S2

O Cronograma Capilar, nada mais é que uma agenda criada para descobrir o que o seus cabelos precisam. Nessa agenda encontramos três passos, Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
Vamos agora entender um pouco sobre o que é cada passo:
  • Hidratação - Tem como função a reposição da água e umidade dos fios. Se o seu cabelo perdeu o brilho e parece que está ressecado, então ele precisa de Hidratação.
  • Nutrição Tem a função de alimentar os cabelos, devolvendo assim os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por repor a 'gordura' dos fios. Se o seu cabelo está com muito frizz, sem balanço, e as pontas espigadas parecem não ter fim, então ele precisa de Nutrição.
  • Reconstrução - Essa é a fase responsável por repor as proteínas, aminoácidos e massa aos fios. Se o seu cabelo está bem poroso (áspero), quebradiço e parece que com as químicas, ele afinou, então ele precisa de Reconstrução.
O interessante é que o cronograma é feito num espaço de 48h, esse é o intervalo de um processo e outro. Ou seja, dia sim, dia não, lava-se o cabelo e faz o processo de tratamento. Para você perceber bem o que o seu cabelo mais precisa, é importante que você siga o cronograma para o tipo do seu cabelo. A partir da segunda semana eu pude identificar que o meu cabelo precisa MUITO rs de nutrição. Então, já criei o meu cronograma, e tenho visto muita melhora em meus fios desde então ;)

Minhas Divaaax espero que esse post tenha ajudado a vocês assim como tem ajudado a mim! Um enorme beijo e fiquem com Deus :*

0 comentários:

Postar um comentário