Queratinização ou Cauterização - Pra que serve? Como fazer?

Olá minhas Divaaaxx!

Resolvi fazer esse post porque vejo muitas meninas com duvidas, e, também vejo videos de meninas passando informações erradas. Não porque elas querem ensinar errado, mas, porque também aprenderam errado! Então nesse post quero ajudar a vocês como funciona a Cauterização (nome mais utilizado aqui em Portugal).


Então, vamos do inicio rs... o cabelo é composto por cerca de 90% de queratina. E com as agressões do dia-a-dia essa queratina é perdida aos bucadinhos. O vento, o sol, ar-condicionado, secador, chapinha e entre outros elementos do nosso quotidiano, contribuem para que os fios percam os elementos necessários para serem saudáveis. Então o jeito de repor o que for perdido é fazendo cauterização/queratinização, que nada mais é do que repor aquilo que foi perdido. Nesse caso, a Queratina.
A Cauterização é uma reposição da massa perdida. Cauterização ou Selagem Capilar é um tratamento que a finalização é a selagem das cutículas do cabelo, para garantir que a queratina introduzida no fio fique lá e faça o trabalho dela. A sensação de hidratação é porque as cutículas são seladas! O que quero dizer é que a CAUTERIZAÇÃO NÃO HIDRATA OS FIOS! Sim, é isso mesmo. Existem mais proteínas e aminoácidos que atuam na reconstrução capilar, como o caso da queratina. Mas, se feitos corretamente, e selados para poderem trabalhar/tratar os fios, dá-se a impressão de hidratação.
Então resumimos que a Cauterização serve para repor a massa perdida dos fios. Mas, temos que ter atenção que, se usada em excesso pode fazer efeito reverso! Ao invés de tratar o fio, parar com a quebra, repor a massa e a elasticidade, o cabelo começa a quebrar mais, e fica muito elástico! Falo também por experiência própria, fiz uso da queratina incorretamente e agora tenho conseguido SALVAR o meu cabelo com a pausa.

Tipos de Queratina 
  1. Queratina Líquida, ou pura, assume-se como o tratamento ideal para os cabelos altamente danificados, quebradiços, ajudando a reparar e restituir a saúde da fibra capilar.
  2. Queratina Hidrolisada, penetra na fibra capilar e, por ser sua principal proteína, proporciona restauração e fortalecimento do fio. A associação da Queratina com os Aminoácidos deixa os cabelos maleáveis e resistente à quebra. O resultado é um cabelo reestruturado, com brilho e condicionado.

1 - Max Queratina - Embelleze (Hidrolizada)
2 - Queratina - Bio Extratus
3- Queratina Líquida com Cafeína - Real Natura
4 - Recarga de Queratina - Nutrire Embelleze (Creme)
5 - Queratina Líquida Kerantea
6 - Kerantea One Queratina em creme sem enxágue - Kerantea



Como fazer a Cauterização

Lave os fios duas vezes com um shampoo anti-resíduos, não penteie, apenas tire o excesso de água com a toalha.
  1. Separe o cabelo por mechas, tenha cuidado pois o fio esta aberto, e assim fica bem frágil e mais propenso a se partir
  2. Comece a aplicar a queratina de sua escolha nos fios e enluvando as mechas.
  3. Após a aplicação, aguarde o tempo de pose do fabricante.
  4. Normalmente os fabricantes indicam que se retire a queratina do cabelo e após isso o condicionar. Porém, eu prefiro condicionar os fios com o produto no cabelo. Então escolha um selante bom, e aplique no cabelo enluvando também. Aguarde 5 minutos e então lave.
  5. Seque o cabelo com o secador, assim, potencializa-se a ação da queratina, e finalize com a prancha.
Tempo para fazer

  • Para cabelos MUITO DANIFICADOS se faça no primeiro mês, uma vez por semana.No segundo mês faça-se a cada quinze dias.E a partir do terceiro mês só uma vez no mês.
  • Para cabelos POUCO DANIFICADOS, ou cabelos com químicas, tinturas ou descolorações, faça duas vezes no mês.
  • Para cabelos NATURAIS/VIRGENS faça a cauterização apenas uma vez no mês!

Minhas Divaaaxx espero que esse post venha ajudar a você! Um super beijo a todas! Fiquem com Deus :*

0 comentários:

Postar um comentário